Benjamin Constant anuncia vacinação para maiores de 18 anos contra a Covid-19

Benjamin Constant anuncia vacinação para maiores de 18 anos contra a Covid-19

1 de junho de 2021 0 Por redação

Benjamin Constant, distante 1119 Km de Manaus, vive um momento importante no combate ao Coronavírus. Com o hospital municipal prestes a completar um mês sem internações por Covid-19, o prefeito David Bemerguy (MDB) anuncia a vacinação de todas as pessoas sem comorbidades maiores de 18 anos. Nos dias 2 e 4 de junho, às faixas etárias que ainda não foram imunizadas receberão a primeira dose da vacina. Vale lembrar que Benjamin Constant já havia sido o primeiro município do Amazonas a vacinar todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.  

O prefeito David Bemerguy destaca que 4 de junho será um dia histórico para Benjamin  Constant, pela conclusão desse ciclo de vacinação. Ele afirma que ainda ficará uma reserva técnica, para a segunda dose e também para todos que, por algum motivo, ainda não foram vacinados. Na quarta-feira, 2 de maio, será a vez da faixa de 25 a 29 anos. Na sexta-feira, dia 4, serão vacinadas as pessoas de 18 a 24 anos. David comemora a evolução da imunização no município, que iniciou em 20 de janeiro deste ano. “Benjamin Constant dá um grande passo. Para todos que estavam esperando, não demorou muito: nós vamos chegar agora na fase de conclusão”, pontua o prefeito.

Indagado sobre a “mágica” da vacinação no município, David atribui o sucesso a um conjunto de fatores. “Não existe segredo, o que existe é determinação, trabalho em equipe, planejamento e participação popular. Nós não desperdiçamos ou guardamos vacinas. Avançamos pelos grupos prioritários sem furar fila”, concluiu David.

De acordo com os dados do PNI Municipal, já foram vacinadas 15.624 pessoas com a primeira dose e 9.916 com a segunda do imunizante. Um estudo recente divulgado pelo Instituto Butantan aponta que a Covid-19 deve ser controlada com 75% da população adulta vacinada com a segunda dose. Ao que tudo indica, Benjamin Constant deve ser uma das primeiras cidades do Amazonas a alcançar esse índice. Na aplicação da segunda dose, o município se mantém no topo da cobertura vacinal no Estado.

Foto: Divulgação