Parintins vai receber obras de infraestrutura para melhorar turismo

Parintins vai receber obras de infraestrutura para melhorar turismo

15 de maio de 2021 0 Por redação

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realizou visita técnica na Serra da Valéria, localizada em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O local é uma das principais paradas de cruzeiros internacionais que visitam a região e vai receber uma obra que contempla a pavimentação e recuperação do ramal de acesso, escadas, duas estações de embarque e desembarque, totalizando 1.647,61m² de nova infraestrutura. A visita ocorreu nessa sexta-feira (14/05).

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o processo está em fase final de análise de projeto junto à Caixa Econômica. Ele destaca que a visita técnica também serviu para a gestão conhecer os anseios da comunidade e organizar o que ainda é preciso para a execução da obra, além de identificar outros potenciais turísticos na cidade.

“A visita aqui é nesse intuito, de interagirmos, conhecermos os anseios da comunidade e aí sim organizar o que que ainda tem que ser trabalhado e executar a obra. A comunidade tem muito a ganhar, o município também, e com certeza o Amazonas produz mais um atrativo turístico com a temática de aliar o turismo e o meio ambiente”, disse Sérgio Litaiff.

A obra de infraestrutura está orçada em R$ 1.465.000,00, e o recurso é oriundo de emenda parlamentar com contrapartida de R$ 32.500,00 do Estado.

A visita foi acompanhada pelo prefeito do município, Bi Garcia, vereadores e pelo representante da Caixa Econômica, Hamilton Bandeira. “É uma construção a três mãos, e só assim vai dar certo: com a parceria entre Governo Federal, governo estadual e administração municipal. É a primeira etapa de um processo de qualificação para melhorar cada vez mais o acesso do receptivo turístico. E assim a gente vai crescendo e cada vez fazendo mais investimentos”, disse o gerente de Governo da Caixa, Hamilton Bandeira.