Wilson Lima rebate Carlos Almeida: “Não é hora de politicagem.

Wilson Lima rebate Carlos Almeida: “Não é hora de politicagem.

7 de maio de 2021 0 Por redação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), rebateu as acusações do seu vice, Carlos Almeida Filho, sobre a nova cepa de coronavírus ter surgido em Manaus como consequência do alinhamento do governo estadual com às políticas de combate à pandemia defendidas por Jair Bolsonaro.

“Não é hora de politicagem. É hora de trabalhar duro para evitar a perda de vidas humanas e recuperar a economia do estado do Amazonas, como o governo vem fazendo desde o início dessa crise”, disse em nota.

Foto: reprodução Folha de São Paulo

Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (sem partido), afirmou que o colapso em Manaus foi resultado da “política de contaminação” de imunidade de rebanho, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e assumida pelo governador Wilson Lima (PSC).

Segundo ele, a estratégia de Lima seria demonstrar alinhamento ao governo federal após se tornar alvo de investigações na Polícia Federal por suspeita de fraude na compra de respiradores. Desse modo, medidas de proteção mais restritivas perderam lugar para a noção de contaminação em massa, idealizando uma suposta imunização coletiva.

Lima, na nota, diz que as afirmações do vice não têm fundamento e que elaborou diversos decretos com medidas de restrição e distanciamento.

Sobre a nova cepa, o governador afirma que ela chegou de “maneira imprevisível”, mais mortal e aumentou a demanda por oxigênio nos hospitais e unidades de saúde.

O governador amazonense afirma ainda que ampliou em 331% a quantidade de leitos destinados a pacientes com covid-19 em Manaus e em 340% no interior do estado.

“Esses fatos, por si só, já demonstram o quanto são falsas as alegações de que o governo adotou posições contrárias ao que recomenda a ciência e as instituições de saúde”, afirma.