EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA

22 de abril de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DESTA TERÇA, 22.04.25

  • S. João 20,11-18
    Naquele tempo, 11 Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12 Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14 Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15 Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16 Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17 Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18 Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

REFLEXÃO
Maria Madalena foi uma das primeiras a ver Jesus ressuscitado. Ele perdoou seus pecados e a livrou de sete demônios, tornando-a uma seguidora fiel até a Crucificação.

No primeiro dia após a Crucificação, Maria foi ungir o corpo de Jesus, mas o túmulo estava vazio. Enquanto chorava, Jesus apareceu, mas ela não O reconheceu de imediato. Quando Ele chamou seu nome, Maria O reconheceu, mas Ele disse: “Pare de me segurar…”

Maria amava Jesus, mas ainda buscava a relação anterior. Jesus quis que ela entendesse um vínculo mais profundo, prometendo morar em seu coração após ascender ao Pai.

Às vezes, pedimos a Deus coisas temporárias, mas Ele nos dá graça, a Santíssima Trindade e união com Jesus, que são nosso verdadeiro propósito.

Reflita sobre as palavras de Jesus: “Pare de me segurar…” após Sua ascensão, Ele nos convida a nos unirmos a Ele no Céu. Como Maria, abrace essa união eterna e encontre verdadeira alegria.

Jesus ressuscitado, une-me a Ti de todo o coração e transforma-me. Aprendo com Maria a buscar unidade eterna contigo.

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!