Mais um mandante de ataques em Manaus é preso com submetralhadora
7 de junho de 2021Durante a operação para prender os criminosos envolvidos em ataques e incêndios registrados em Manaus e alguns municípios, agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam um homem de 24 anos na madrugada desta segunda-feira (07/06). A ação ocorreu na rua Rio Jordão, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Com o suspeito, foram apreendidas uma submetralhadora calibre .40, porções de cocaína e R$ 3.399 em espécie.
De acordo com o relatório policial, após receber denúncia via 181 informando que um traficante conhecido como “Breno”, suspeito de envolvimento nos ataques criminosos, estaria escondido em uma residência e guardava uma arma de grosso calibre, os policiais foram até o local.
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou se esconder na residência, mas acabou sendo preso. Na casa foi encontrada a quantia em dinheiro e as porções de droga. Em depoimento, o suspeito informou que escondeu a submetralhadora enterrada no quintal.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia para os procedimentos.
No Alvorada, um dos autores de ataques é preso e criança de 11 anos é apreendida na madrugada
Ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (07/06), um traficante conhecido como “Rato”, envolvido nos ataques criminosos que vêm sendo registrados na capital amazonense. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Uma criança de 11 anos de idade foi apreendida.
Com o traficante, que atua no comércio de drogas da zona centro-oeste da cidade, as equipes policiais da SSP-AM encontraram cerca de 50 trouxinhas de entorpecentes, que estavam escondidos na residência do suspeito. Com duas passagens policiais anteriores por tráfico de drogas, o criminoso estava participando dos atos criminosos.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma criança de 11 anos de idade que estava agindo como olheiro do crime. Segundo informações levantadas pela polícia, ele estava recebendo R$ 50 para informar aos criminosos sobre a presença de policiais.
O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho.
Foto: Divulgação