3B estreia na Arena da Amazônia com vitória sobre Vila Nova (GO)
8 de maio de 2023Partida foi válida pela quarta rodada da competição nacional
Na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o time 3B da Amazônia levou a vitória sobre o Vila Nova (GO), o confronto foi válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Série A2. Com apoio do Governo do Amazonas a partida terminou em 2 a 1 com gols de Vaneza Rodrigues e Larissa Nepomuceno (time da casa), Jhulian Alves marcou para o time visitante.
“Com os investimentos do governador Wilson Lima para os times de futebol feminino amazonense, hoje temos representantes na Série A2 e A3 do Brasileirão. Estamos acompanhando o trabalho dessas equipes e ficamos felizes com os resultados que estão sendo alcançados”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O resultado das Feras da Amazônia colocou a equipe na liderança do grupo B, com 10 pontos, além da primeira colocação na classificação geral da Série A2. Em 2022 o time representou o estado no Brasileiro Série A3 e recebeu um apoio financeiro do Governo do Amazonas no valor de R$ 100 mil, em forma de patrocínio.
No clima de alegria e descontração Natalia de Souza, trouxe sua família para Arena Amazônia, a torcedora afirma que essa oportunidade é de suma importância para mostrar a força feminina no esporte. “Vim com os meus filhos torcer pelo time 3B, eles amam futebol, esse é momento de mostrar que o esporte feminino tem força e está crescendo. Estamos confiantes que vamos conquistar esse título de campeão para nosso estado”, ressaltou.
Paixão herdada da família, Rafael Souza veio prestigiar o time Vila Nova depois de 10 anos, o goiano trouxe a sua família para rever o time em campo. “O sentimento é de alegria em rever meu time depois de anos, essa paixão vem de família e prestigiar esse momento é incrível principalmente aqui na Arena da Amazônia”, comentou.
Próximo confronto
Pela primeira fase de grupos da competição, o 3B da Amazônia enfrenta o JC Futebol Clube no próximo domingo (14), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
FOTOS: Mauro Neto/Sedel