Amazoncripz perde acesso para a Série A da Liga Brasileira de Free Fire por causa do apagão de energia elétrica em Manaus

Amazoncripz perde acesso para a Série A da Liga Brasileira de Free Fire por causa do apagão de energia elétrica em Manaus

8 de abril de 2021 0 Por redação


Era o sonho da vida dos quatro players da Amazoncripz:  Salles7, Master51, Mayky.01 e Prozin, além de outros mais de 70, entre players, coach, analista e outros, que estavam prestes a subir para a elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um dos maiores eventos de e-sports do Brasil. Mas o apagão da energia elétrica que afetou Manaus neste sábado (03/04) e que atingiu vários bairros, jogou por terra a esperança da equipe.  
Era a final da grupo de acesso, na qual daria aos dois primeiros colocados a vaga para a elite da LBFF e a manutenção do Amazoncripz  na Série A, com um recurso  que seria mais de R$ 100 mil para disputar cada campeonato (split).
A final do grupo de acesso funcionou, o que no free fire é chamado de nove quedas (nove partidas), com 12 times ao mesmo tempo, disputando quatro vagas para a Série A. O Amazoncripz jogou as duas primeiras partidas normalmente, com internet a todo vapor na Player Games, parceira que disponibilizou o local e funcionou como QG.
Só que na terceira queda (partida), quando a Amazoncripz estava no meio de uma troca de tiros, houve a falta de energia. “No meio da trocação ficamos sem energia. Nossa! Todo mundo correu, tentou ligar o 4G no celular e quando conseguimos entrar no jogo, já tínhamos morrido…”