EVANGELHO DESTA QUARTA, 8 DE OUTUBRO
8 de outubro de 2025Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão, Exéquias e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Três vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

Evangelho (Lc 11,1-4)
1 Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2 Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3 Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação'”.
REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
Senhor, ensina-nos a orar. Em resposta, Jesus nos deu o Pai Nosso, uma oração que possui um profundo poder. Santo André Bessette disse que ao dizê-la, estamos próximos de Deus. Santa Teresa d’Ávila ensinou que uma palavra sincera vale mais do que muitas repetições apressadas. Santa Teresinha do Menino Jesus também recorria a essa oração em momentos difíceis.
Na Missa, somos convidados a orar como Cristo nos ensinou, com a ousadia de chamar Deus de “Pai.” Isso reflete nossa confiança em Seu amor incondicional, mesmo após falhas. Essa confiança é fundamental para a oração.
Por ser tão familiar, corremos o risco de rezar o Pai Nosso mecanicamente. Hoje, reflita sobre essa oração dada por Jesus. Siga o conselho de Santa Teresa: reze cada palavra com intenção e amor. Comece reconhecendo Deus como seu Pai e medite sobre uma das suas petições para permitir que essa oração transforme sua alma.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!
A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!