EVANGELHO DESTA SEGUNDA, 15 DE SETEMBRO | Bem-aventurada Virgem Maria das Dores | Memória

EVANGELHO DESTA SEGUNDA, 15 DE SETEMBRO | Bem-aventurada Virgem Maria das Dores | Memória

15 de setembro de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

Evangelho (Jo 19,25-27 ou Lc 2,33-35)
Naquele tempo, 25 perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26 Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27 Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
O amor de Nossa Senhora por Jesus era perfeito e além da nossa compreensão. Ela possuía todas as virtudes, e seu amor por Ele—desde a Sua concepção até Sua morte—era imensurável.

Imagine-a aos pés da Cruz. Seu amor profundo gerou uma tristeza intensa ao ver a dor que seu Filho sofria. Naquele momento de agonia, ela permaneceu fiel ao Seu lado.

Dentro de seu Imaculado Coração, amor e dor estavam unidos pela graça. Sua maternidade se manifestou plenamente na Cruz, onde seu coração encontrou sua maior realização.

Todos nós somos feitos para amar. Hoje, reflitamos sobre esse modelo perfeito de amor materno. Maria nos ama profundamente, mesmo em nossos pecados, e esse amor deve transbordar para os outros. Perguntemo-nos: quem precisa do meu amor?

Vamos acolher esse amor incrível e deixá-lo fluir em nossas vidas. Essa imagem sagrada do amor é verdadeiramente inspiradora.
Mãe Imaculada, você esteve ao pé da Cruz, demonstrando amor e dor. Ajude-me a entender seu amor e a compartilhar sua misericórdia com os que sofrem. Coração Doloroso de Maria, rogai por nós. Jesus, eu confio em Ti.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!