EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA

7 de abril de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DESTA SEGUNDA, 07.04.25

  • S. João 8,12-20
    Naquele tempo, 12 disse Jesus aos fariseus: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. 13 Então os fariseus disseram: “O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo”. 14 Jesus respondeu: “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. 15 Vós julgais segundo a carne, eu não julgo ninguém, 16 e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque não estou só, mas comigo está o Pai, que me enviou. 17 Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. 18 Ora, eu dou testemunho de mim mesmo e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim”. 19 Perguntaram então: “Onde está o teu Pai?” Jesus respondeu: “Vós não conheceis nem a mim, nem o meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai”. 20 Jesus disse estas coisas, enquanto estava ensinando no Templo, perto da sala do tesouro. E ninguém o prendeu, porque a hora dele ainda não havia chegado._

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!✌️🤠

O Evangelho de hoje mostra Jesus enfrentando os fariseus, declarando Sua união com o Pai e Sua autoridade divina. Os fariseus tentam armadilhas, mas Jesus responde com sinceridade, deixando-os céticos e determinados a pegá-Lo.

Isso ensina que as más intenções não prevalecem, pois a vontade de Deus domina. Primeiro, o mal não sobrepõe o plano divino; Deus protegeu Jesus da prisão naquele momento, mostrando controle sobre o mal para um bem maior. Segundo, aponta para o futuro triunfo de Jesus sobre o pecado e a morte. Enquanto o mundo vê Sua prisão como derrota, Deus a transforma em vitória, usando a maldade deles para glorificar Jesus através do sofrimento, assegurando Seu triunfo.

Nesta Semana Santa, reflita sobre o sofrimento de Jesus oculto pelas aparentes vitórias do mal. Confie no plano de Deus que leva ao Seu verdadeiro triunfo. Prepare seu coração com fé, celebrando Sua vitória final.

Repita hoje: “Senhor, grato pela Tua sabedoria e força. Fortalece minha fé e guia-me na Semana Santa.”

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!