Cantinho da ORAÇÃO com Emerson Miranda | EVANGELHO DO DIA
20 de fevereiro de 2025* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra e da Sagrada Comunhão da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA e Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte).
PAZ E BEM✌️🤠
Evangelho desta quinta, 20.02.25
Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”. Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”. (Mc 8,27-33)
Queridos irmãos e irmãs, Jesus repreende a Pedro porque não pensa os projetos de Deus. As vezes agimos como ele. Buscamos nossos próprios interesses e projetos. Porque queremos ser mais do que Deus.
Jesus coloca Pedro no seu lugar, lugar de discípulo, porque Ele é o mestre. Na nossa sociedade também está acontecendo uma invenção de valores, as vezes dentro de nossas próprias casas, onde os filhos querem mandar nos pais e subjulga-los por interesses próprios. Quando na verdade, os pais deveriam ser os mestres de seus filhos.
O texto de hoje mostra claramente como é difícil aceitar e colocar em prática as coisas de Deus. E como é mais fácil arrumar desculpas para não pô-las em prática, por causa do nosso egoísmo e medo de querer se comprometer.
Que neste dia, Deus nos ajude a superar toda e qualquer situação de paralisia e medo para aceitar os propósitos Dele em nossa vida cristã e familiar.
Desça sobre nós, a bênção do Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra e da Sagrada Comunhão da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA e Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte).