Não dar as sobras, e sim, o melhor de nós

Não dar as sobras, e sim, o melhor de nós

24 de novembro de 2025 0 Por redação

Evangelho (Lc 21,1-4)
Naquele tempo, 1 Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. 2 Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. 3 Diante disto, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. 4 Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.

Reflexão
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
Certamente, Jesus apreendeu daquela cena uma lição sobre o desapego aos bens materiais, o desprendimento das coisas desta terra.

Quem quer seguir Jesus não pode se apegar a nada nem a ninguém, nem a nada que pese no seu coração.

Por isso Jesus, olhando o gesto daquela mulher, colhe uma lição importante para todos nós.

Para Deus, não devemos dar as sobras daquilo que temos, mas sim o melhor de nós. São as coisas de Deus que devem ser valorizadas. Porque nós somos mestres para valorizar as marcas de roupas, os lugares mais importantes, as grifes. Somos capazes de gastar horrores em objetos e coisas. Mas quando se trata das coisas de Deus…

Nós somos, bem na linguagem aqui do Brasil, “mão de vaca”, mesquinhos, porque não damos para Deus aquilo que é mais importante.

Que Jesus converta o nosso coração e também os nossos bolsos, para que nós, um dia, possamos entrar na posse dos bens celestiais.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém 🙌

O Evangelho do Dia é publicado no Portal Agência WebNews, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir à Santa Missa em uma igreja católica próximo da sua casa!

Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão, Exéquias da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Três vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.