Não basta ver Jesus, é preciso reconhecer Sua presença com fé sincera

Não basta ver Jesus, é preciso reconhecer Sua presença com fé sincera

9 de fevereiro de 2026 0 Por redação

Evangelho (Mc 6,53-56)
Naquele tempo, 53 tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54 Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55 Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 56 E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
A chegada de Jesus a Genesaré surpreendeu os discípulos, mas tudo acontecia sob a direção da Providência. O povo reconheceu Sua presença com fé sincera, sentindo no coração que o Messias estava entre eles.

Essa fé não ficou parada: transformou-se em amor concreto. As pessoas correram para levar os doentes até Jesus, mostrando que a fé verdadeira sempre se manifesta em caridade.

O desejo de tocar na franja de Seu manto tinha sentido profundo: as franjas lembravam os mandamentos, e tocar em Jesus — cumprimento da Lei — era buscar a santidade.

Também nós somos chamados a reconhecer Jesus na Eucaristia, na oração e nas pessoas. Que nossa fé nos mova a aproximar outros d’Ele e a confiar no poder que cura nossa alma e nossas fraquezas.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém 🙌

O Evangelho do Dia é publicado no Portal Agência WebNews, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir à Santa Missa em uma igreja católica próximo da sua casa!

Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão, Exéquias da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Três vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.