A força criadora da Palavra de Deus

A força criadora da Palavra de Deus

6 de novembro de 2025 0 Por redação

Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão, Exéquias da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Três vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

Evangelho (Lc 15,1-10)
Naquele tempo, 1 os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 2 Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. 3 Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4 “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5 Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6 e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7 Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. 8 E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9 Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10 Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.

Reflexão
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
Na parábola da ovelha perdida, as noventa e nove simbolizam a perfeição do Reino celestial, enquanto a ovelha perdida representa a humanidade. Jesus, nosso Bom Pastor, deixa as noventa e nove para nos buscar com amor e preocupação. Ele não é um juiz distante, mas um Salvador que nos procura incansavelmente quando nos desviamos.

O Pastor carrega a ovelha em Seus ombros, mostrando que não precisamos ganhar nosso caminho de volta a Deus; devemos apenas nos render à Sua misericórdia. Ele faz o trabalho pesado de nos trazer de volta para casa.

A alegria do Pastor ao encontrar a ovelha perdida é uma alegria que compartilhamos. Hoje, reflita sobre essa imagem do Bom Pastor. Não fuja d’Ele; confie em Sua busca por você e ouça Sua voz. Tenha coragem de dizer “Sim” enquanto Ele te levanta para voltar ao lar.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO. Amém 🙌

O Evangelho do Dia é publicado no Portal Agência WebNews, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir à Santa Missa em uma igreja católica próximo da sua casa!