Ações policiais nas últimas 24h, prenderam 21 pessoas no Amazonas

Ações policiais nas últimas 24h, prenderam 21 pessoas no Amazonas

5 de maio de 2023 0 Por redação

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações

Entre a manhã de quinta-feira (04/05) e as primeiras horas desta sexta-feira (05/05), 21 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Atalaia do Norte, Boca do Acre, Coari, Lábrea e Manacapuru.

No total, as equipes policiais tiraram de circulação, quatro armas de fogo, 40 munições, R$909,50 em dinheiro e aproximadamente 37 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse do suspeito foram apreendidas 12 porções de oxi, três porções de maconha, oito porções de cocaína, um revólver calibre 38, quatro munições e um celular. Ele foi conduzido para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo, com 15 munições, calibre 9mm intactas, cinco porções pequenas de maconha, uma porção de oxi, uma porção pequena de cocaína, dois celulares e R$171,50 em espécie. O suspeito foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 32 anos, pelo crime de violência doméstica, contra sua companheira, de 55 anos. As agressões ocorreram na praça de alimentação e o mesmo estava embriagado. O homem foi encaminhado à 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

FOTO: Divulgação/ SSP-AM