Bosco Saraiva é contra implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis no Brasil
21 de setembro de 2021O Deputado Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE – AM), anunciou que será contra à emenda inserida na MP 1063/21 que dispõe da implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis no Brasil que, em breve, será votada na Câmara dos Deputados, em Brasília.
De acordo com o parlamentar, a medida, a curto prazo, vai extinguir cerca de 500 mil empregos e deixará muitas famílias em situação vulnerável. “Muitos frentistas são chefes de família e com a perda do emprego, não terão como levar o seu sustento para a casa. Não é hora de cortar emprego no Brasil. Precisamos focar em projetos que tragam oportunidades e geração de renda para a nossa população”, afirma.
O Projeto de Lei 2302/19 permite o funcionamento de bombas de autosserviço – operadas pelo próprio consumidor – nos postos de abastecimento de combustíveis e revoga a Lei 9.956/00, que hoje proíbe as bombas. De autoria do deputado Vinicius Poit (Novo-SP) a proposta tem por objetivo incentivar a concorrência no setor de combustíveis e reduzir os preços dos combustíveis já que diminui o custo trabalhista do empresário, o que deixará milhares de desempregados no Brasil.
Foto: Divulgação