Para que isso ocorra, o prefeito desafiou os gestores municipais, durante reunião administrativa realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta quinta-feira, 17/2, no Studio 5, bairro Japiim, zona Sul, a buscarem a excelência nas unidades de ensino da cidade.
Ao todo, serão mais de 16 mil pneus doados pela prefeitura para dois mil taxistas, três mil mototaxistas, três mil motoboys, aproximadamente 300 condutores de vans escolares e outros 250 de táxi.
Essa modalidade de ensino garante a escolarização para pessoas a partir dos 15 anos de idade em todas as fases do ensino fundamental, e as vagas podem ser preenchidas por livre demanda, não tendo data limite.
Em Manaus, 28.187 pessoas receberam a dose única desse imunizante. Deste total, apenas 1.486 já estão com o reforço, que está disponível desde o mês de dezembro de 2021.
O objetivo é incentivar a atualização do calendário nacional de vacinação, que inclui 18 vacinas destinadas a prevenir, por exemplo, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, coqueluche, meningite e hepatite B.