Coluna Palavra e Vida com o padre Amarildo Luciano – Sobre trabalho em equipe
26 de julho de 2021Um colega que evita estar com os demais porque vê muitos defeitos no seu grupo, geralmente afirma que todos estão errados e só ele está certo. Jamais admite a possibilidade de estar errado e os outros certos. Até pensa que tudo gira em torno dele.
Mesmo que alguém queira um sol somente pra si, não tem jeito, ele brilha pra todos.
Aproveite e se aqueça, tome seu banho de sol com o grupo sem prejuízo…
Numa empresa, numa família ou numa comunidade um dos maiores desafios é fazer com que todos se sintam importantes sem se sentir mais do que os outros. Também sem se sentir menos.
Se alguém se acha muito bom, envolva-se e ajude os demais. O grupo deve crescer com a sua participação e seus talentos. Se não consegue ser tão bom como gostaria, ou se não é reconhecido como pensa que deveria, pelos menos reconheça o valor dos outros e participe e cresça junto com eles. Ninguém consegue tudo sozinho. Dependemos dos outros pra nascer, pra aprender a comer e a andar. E até depois da morte precisamos que alguém nos dê uma sepultura digna.
Sem os outros nós não somos nada.
Nós somos mais ou menos parecidos com todo mundo. Vemos os outros geralmente do jeito que somos. Mas nem sempre sabemos disso. O que reprovamos nos outros é quase sempre o que temos medo de assumir em nós.
Padre Amarildo Luciano CSsR – Vice-Provincial Redentorista, comunicador e mestrando em teologia