CPI aprova quebra de sigilos de ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo

CPI aprova quebra de sigilos de ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo

10 de junho de 2021 0 Por redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta quinta-feira (10) uma série de requerimentos que pediam a transferência do sigilo telefônico e telemático de alvos da investigação. Também foram aprovadas as transferências de sigilo bancário e fiscal de empresas de publicidade.

Entre os que tiveram o sigilo quebrado está o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo. Ele foi preso na quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal, que investiga se funcionários da secretaria da Saúde fizeram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais para fazer um hospital de campanha.

Marcellus Campêlo, anunciou, na última segunda-feira (7), seu pedido de exoneração do cargo. Ele adisse que a decisão é para não deixar qualquer dúvida sobre sua conduta e facilitar ao máximo o acesso das autoridades aos documentos sobre contratos e decisões que tomou à frente do órgão.

Também tiveram o sigilo quebrado o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, o empresário Carlos Wizard, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fontana Fantinato, e o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Marques, apontado como autor de uma nota falsa sobre a quantidade de óbitos por Covid-19.

Foto: Divulgação