Deputado cobra reforço na segurança do Shopping Manauara após sequestro e crimes recentes
18 de fevereiro de 2025Ele cobrou providências urgentes da administração do shopping.
O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (18), para alertar sobre a crescente insegurança no Shopping Manauara, um dos principais centros comerciais de Manaus. Ele cobrou providências urgentes da administração do shopping após um recente sequestro relâmpago no estacionamento do estabelecimento.
O parlamentar também relembrou um tiroteio ocorrido meses atrás em uma joalheria do shopping, ressaltando a necessidade de reforço na segurança para proteger clientes, lojistas e funcionários.
“Isso me preocupa como cidadão e representante do povo. O Manauara é um local com grande circulação de famílias, crianças e turistas. Não podemos aceitar que criminosos ajam com tamanha ousadia”, afirmou.
Crimes preocupantes e falhas na segurança
O deputado destacou o caso de uma mulher que foi seguida dentro do shopping, ameaçada de morte e forçada a circular pela cidade sob coerção. Para ele, episódios como esse revelam falhas graves na segurança do centro comercial.
Dr. George Lins também criticou a gestão do shopping por supostas falhas na segurança, apontando que os recursos do condomínio – bancado pelos lojistas – não estariam sendo aplicados adequadamente. “Se há sequestros e assaltos à luz do dia, é porque há economia com segurança armada, que é cara, mas essencial”, disse.
Cobranças e apelo por medidas urgentes
O parlamentar cobrou da administração do shopping a contratação de mais seguranças armados, inclusive no estacionamento, além de uma maior integração com a Secretaria de Segurança Pública.
A fala de Dr. George Lins recebeu apoio de outros parlamentares, como Ednailson Rozenha (PMB) e Débora Menezes (PL), que destacaram a importância do tema para a segurança das mulheres.
No encerramento do discurso, Dr. George Lins fez um apelo ao Governo do Amazonas para reforçar o policiamento no entorno do shopping e pressionar a administração a intensificar as medidas de segurança.
O Manauara é um símbolo de Manaus. Se há um clima de insegurança lá, isso reflete um problema maior na cidade. Não podemos normalizar o medo”, concluiu.
Foto: Leandro Castro