Em desdobramento da Operação Turismo Seguro, PC-AM prende mais um envolvido em roubo a hotel de selva

Em desdobramento da Operação Turismo Seguro, PC-AM prende mais um envolvido em roubo a hotel de selva

28 de abril de 2023 0 Por redação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e Iranduba (a 27 quilômetros), deflagrou, na quinta-feira (27/04), mais uma fase da Operação Turismo Seguro e prendeu Jonata Rodrigues Vasconcelos, 40, por envolvimento em roubo praticado no dia 2 de março deste ano, em um hotel de selva na região do Lago Acajatuba.

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, Jonata participou não efetivamente do roubo. Ele foi o responsável pelo transporte dos materiais roubados.

“Jonata, pilotando um caminhão frete, encontrou com os autores do roubo na Ponte do Ariaú e os indivíduos colocaram os pertences subtraídos dentro do veículo. Posteriormente, ele os transportou para uma residência em Manacapuru”, disse.

O delegado destaca que quatro motores subtraídos foram recuperados em uma operação policial realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e as investigações irão continuar para recuperar outros objetos.

O delegado Raul Augusto Neto, titular da DIP de Iranduba, relembra que no dia 18 de abril deste ano, as equipes da Iranduba e Manacapuru efetuaram as prisões de André Vieira de Souza, conhecido como “Bola”; Rafael Almeida Lima, o “Macarrão”; e Romário Sena do Nascimento, por envolvimento no roubo.

“Seguimos em busca de Janderson Vieira de Souza, o “Mandioca”, e Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, também participes da ação criminosa”, falou.

Jonata foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Procurados

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Janderson e Wanderson, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.