Em nota governo diz que servidores alvos da Operação Gaeco serão afastados e exonerados

Em nota governo diz que servidores alvos da Operação Gaeco serão afastados e exonerados

9 de julho de 2021 0 Por redação

NOTA
O Governo do Amazonas informa que os agentes públicos estaduais alvos da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta sexta-feira (09/07),  serão  afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções. 
O Governo do Estado ressalta que condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas  e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça.

Operação Gaeco

Na manhã desta sexta-feira (09), o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO deflagrou a Operação Garimpo Urbano, com apoio operacional da Polícia Federal. Durante a ação foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão. A operação descobriu um esquema de roubo de desvio de cargas irregulares de ouro envolvendo policiais do AM.

A ação acontece nesta manhã tanto em Manaus como no interior do Amazonas e, ainda, no interior do Estado do Pará. De acordo com informações preliminares, dentre os presos estão o secretário de Inteligência do AM Samir Freire, o investigador da Polícia, Jardey Bello, e um servidor da secretaria, identificado até o momento apenas como Jaciel.

Jaciel servidor da secretaria de inteligência, foi preso na manhã de hoje, ele tinha apenas um mandado de busca e apreensão, porém, foi encontrado com uma arma fria sem registro e acabou sendo preso em flagrante.

Além disso, estão sendo procurados pelos agentes da operação os policiais, André Silva e Adriano Frizzo, que se encontram foragidos. Apura-se o monitoramento e abordagem das vítimas mediante uso de estrutura, pessoal e de expertise da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.

Foto: Divulgação