Especialista explica o poder do networking

Especialista explica o poder do networking

3 de fevereiro de 2022 0 Por redação

Independente da área de atuação profissional, ter uma boa rede de contatos pode ser a chave para vender mais, fazer parcerias e até conseguir o emprego dos sonhos. Segundo o administrador Leonardo Nunes, que estará essa semana ministrando palestra sobre o tema, no Centro de Ensino Literatus, em tempos de pandemia, essa habilidade, também conhecida como networking, é extremamente importante, seja para quem está iniciando ou já tem anos de experiência no mercado de trabalho.

“No meio presencial ou digital, todos nós precisamos nos relacionar para alcançar o que desejamos, ninguém consegue realizar nada sozinho”, afirma o especialista. LinkedIn, congressos, seminários e universidades são ambientes ideais para quem busca dominar a arte do networking.

A dica de Nunes é que o profissional esteja aberto para o outro, independente se o conhece ou não. “Escute-o, entenda o que ele faz, suas vivências e experiências e, é claro, também se expresse para as pessoas, fale quem é você, como pode ajudar. Não fique somente no seu mundo, explore o que tem de melhor, porque todos têm algo para contribuir com o outro”, destacou.

O especialista estará nesta sexta-feira (4) realizando uma palestra on-line aos alunos do Literatus. A atividade é uma iniciativa do Núcleo de EmpregueHabilidades da instituição, que é responsável por oferecer qualificação, orientação e acompanhamento dos alunos e egressos no planejamento de suas carreiras. Aconselhamento comportamental personalizado, eventos, palestras e oficinas estão entre as principais atividades  do setor.

Foto: Divulgação