EVANGELHO DESTA SEXTA, 11 DE JULHO

EVANGELHO DESTA SEXTA, 11 DE JULHO

11 de julho de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DO DIA

  • S. Mateus 10,16-23
    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16 “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17 Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18 Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19 Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20 Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21 O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22 Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem”.

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
Estas palavras de Jesus se realizaram em Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja. Um dos sete diáconos designados para amparar os pobres, Estêvão, cheio do Espírito Santo, pregou com coragem entre os judeus helenísticos, realizando sinais e maravilhas. Em um extenso discurso, ele esclareceu a verdade de Cristo à luz do Antigo Testamento, o que enfureceu os ouvintes. Ao ver o céu se abrir e o Filho do Homem à direita de Deus, proclamou essa visão, o que culminou na sua apedrejada. Mesmo sofrendo, pediu que Jesus recebesse seu espírito e orou por seus algozes. Sua vida mostra que, na perseguição, o Espírito Santo nos inspira e conforta.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!