EVANGELHO DO DIA
11 de abril de 2025* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DESTA SEXTA, 11.04.25
- S.João 10,31-42
Naquele tempo, 31 os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32 E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” 33 Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34 Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? 35 Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36 por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37 Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38 Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39 Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40 Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41 Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42 E muitos, ali, acreditaram nele.
REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!✌️ 🤠
Na Festa da Dedicação em Jerusalém, as palavras de Jesus revelaram Seu vínculo com o Pai, causando inquietação e tentativas de prendê-Lo. Ele fugiu para o deserto, onde foi batizado por João e atraiu multidões que O ouviram e creram.
Enquanto no Templo enfrentava rejeição, no deserto as pessoas O buscavam e fortaleciam a fé. Aprendemos a encontrar nossos próprios “desertos”, afastando-nos das distrações para nos aproximar de Cristo e guiar outros espiritualmente.
Além da Missa, é essencial dedicar tempo a Jesus em silêncio, por meio da oração, estudo da Bíblia ou retiros. Muitos santos mostraram a importância de se retirar para orar e conectar-se com Deus. Hoje, aceite o convite de Jesus para encontrá-Lo em seu deserto, equilibrando com suas responsabilidades e respondendo generosamente à Sua voz.
Hoje, repita pra você: “Senhor Jesus, ajude-me a me aproximar, dizer sim, ouvir Tua voz e confiar em Teus ensinamentos.”
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!
* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!