EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA

16 de abril de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DESTA QUARTA, 16.04.25

  • S.Mateus 26,14-25
    Naquele tempo, 14 um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15 e disse: “O que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16 E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. 17 No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18 Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos'”. 19 Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20 Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21 Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22 Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” 23 Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24 O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25 Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!✌️🤠

O desejo por dinheiro pode nos afastar de Deus. Em Mateus 26:14–16, Judas entrega Jesus por prata, mostrando que a ganância prevaleceu sobre sua fé. Isso ilustra como a busca por riquezas influencia nossas decisões. Santos frequentemente ensinam que a santidade começa purificando o coração de desejos excessivos, especialmente o apego ao dinheiro.

Ter bens não é errado se usados para o propósito de Deus, mas a cobiça contínua pode ocultar Sua vontade e impedir-nos de viver para Ele. Após trair Jesus, Judas sentiu remorso e tentou devolver as moedas, reconhecendo seu erro. Porém, Jesus já estava destinado, e Judas, em desespero, acabou tirando a própria vida, percebendo que a prata não valia sua alma. Ele não buscou a misericórdia de Deus.

Nesta Semana Santa, aprenda com as ações de Judas. Reflita sobre o que você valoriza mais que o Senhor. Identifique as tentações que levam a escolhas vazias. Esforce-se para eliminar desejos desordenados e siga a vontade de Deus. Coloque Jesus e Seu propósito no centro da sua vida, evitando o vazio espiritual.

Repita hoje: Senhor, coloca-Te no centro da minha vida. Ajuda-me a renunciar desejos mundanos e confiar plenamente em Ti.

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!