EVANGELHO DO DIA | Reflexão

EVANGELHO DO DIA | Reflexão

24 de março de 2025 0 Por redação

Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DESTA SEGUNDA, 24.03.25

  • São Lucas, 4, 24-30
    Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga:24 “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25 De fato, eu vos digo:no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26 No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. 27 E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. 28 Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29 Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30 Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

REFLEXÃO:
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!✌️🤠

Jesus começou Seu ministério em Sua cidade natal. Na sinagoga, leu Isaías e disse que a profecia se cumpria n’Ele. Isso irritou os moradores, que o acusaram de blasfêmia e tentaram matá-Lo. Queriam jogá-Lo de um monte, mas Deus fez com que Jesus escapasse em segurança.

Deus permitiu esses eventos como parte de Seu plano. Jesus precisava cumprir mais missões antes de Seu sacrifício final para nossa salvação.

Isso nos ensina que Deus às vezes permite o mal por causa do livre-arbítrio. Quando as pessoas escolhem o mal, Deus o permite se puder transformá-lo em bem para Sua glória. Permanecer fiel permite que Deus use o mal externo para Seu propósito.

A paixão e morte de Jesus trouxeram mais bem do que o mal. Deus agiu conforme Sua vontade.

Hoje, lembre-se de que qualquer sofrimento que enfrentar pode glorificar a Deus e salvar almas. Enfrente as lutas confiando que Deus tem um propósito maior. Entregue sua dor, acreditando que Deus pode operá-la para o bem.

Repita hoje: Senhor, confio em Tua sabedoria e força. Dá-me esperança e fé. Jesus, eu confio em Ti.

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso; PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

** A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!