Inscrições em especialização gratuita de português e matemática para professores de Manaus encerram nesta sexta

Inscrições em especialização gratuita de português e matemática para professores de Manaus encerram nesta sexta

3 de maio de 2022 0 Por redação

As inscrições para especialização “Mestre Qualificado”, que irá contemplar professores da Prefeitura de Manaus, encerram nesta sexta-feira, 6/5, às 16h, via internet, no endereço eletrônico concursoscopec.com.br. O curso gratuito é voltado aos anos iniciais do ensino fundamental como: língua portuguesa e matemática.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Ao todo, são cinco mil vagas disponíveis para professores de Manaus, da rede municipal e estadual. Os candidatos precisam ser efetivos há, pelo menos, três anos, e não estar em processo de aposentadoria, dentre outros requisitos listados no edital. Além de possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e atendimento das exigências do curso.

O professor Evaldo Bezerra, diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), explicou sobre a importância de poder proporcionar esses cursos de pós-graduação aos anos iniciais do ensino fundamental.

“O objetivo desse curso de pós-graduação é justamente oportunizar qualificação profissional aos nossos docentes dos anos iniciais do ensino fundamental. É uma formação que estará ajudando no currículo do nosso professor, mas acima de tudo também na valorização dos nossos professores e que eles possam de forma qualificada melhorar os nossos índices educacionais dentro da nossa rede”, disse o diretor.

O intuito do curso é formar, em nível de especialização, professores e pedagogos dos anos iniciais do ensino fundamental da rede pública. Ampliando o domínio das melhores metodologias de ensino, atendendo aos sistemas de ensino em suas demandas de formação de profissionais, explicitadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR).

Os candidatos precisam ser professores ou pedagogos efetivos, integrados ou contratados da rede municipal de ensino, que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental e do 1º Segmento da Educação de Jovens Adultos (EJA).

Documentação

O candidato deverá enviar os documentos legíveis e digitalizados no formato PDF, sendo eles: Diploma de graduação em licenciatura ou pedagogia; histórico escolar de graduação; declaração do tempo de serviço na rede pública; termo de compromisso e comprovante de quitação eleitoral emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto – Altemar Alcântara / Semcom