Moradores da Compensa denunciam cobranças indevidas à CPI da Amazonas Energia
8 de fevereiro de 2022Nesta terça-feira (08), às 17h, a CPI da Amazonas Energia realizou mais uma sessão itinerante, a 22ª. Desta vez, a reunião foi no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, Escola Estadual Coronel Pedro Câmara. O principal objetivo foi recolher as reclamações dos moradores relacionadas à concessionária.
Os órgãos presentes na reunião foram o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM/AM), representado pelo diretor-presidente Márcio Brito e o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM), representado pelo diretor Jalil Fraxe.
Para o presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado estadual Sinésio Campos (PT), a participação tanto do Ipem, quanto do Procon/AM é essencial.
“Muitos clientes não sabem que podem contar com o Ipem quando suspeitam de uma contagem indevida, mas, fizemos questão de convidar esses órgãos para deixar tudo claro. Agora, com a parceria do Procon, todas as denúncias levadas até à CPI são registradas por uma equipe do órgão”, explicou Sinésio Campos.
As principais reclamações dos moradores da Compensa e áreas adjacentes foram cobranças indevidas na fatura de luz, quedas de energia e falta de manutenção da rede.
Segundo um morador do bairro, Edvaldo Gomes, de 52 anos, as quedas de energia acontecem, principalmente, quando há chuvas intensas. “Eu já perdi, pelo menos, uns três eletrodomésticos por conta desse vai e volta na energia. A gente paga caro, mas, não tem retorno com um serviço que preste, só prejuízo”, desabafou.
Próxima reunião itinerante
A próxima reunião da CPI da Amazonas Energia também será itinerante, e ocorrerá na sexta-feira (11), às 17h, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes.
Foto: Divulgação