Manaus Airport inaugura nova loja Duty Free e reforça aposta em experiências premium para passageiros

Manaus Airport inaugura nova loja Duty Free e reforça aposta em experiências premium para passageiros

12 de setembro de 2025 0 Por redação

Manaus Airport tem expansão comercial e aumento no fluxo de passageiros.

O Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, deu mais um passo em sua estratégia de expansão e qualificação da experiência do passageiro. Neste mês de setembro, foi inaugurado oficialmente as novas unidades Duty Free operadas pelo Grupo Avolta, maior operadora global de lojas livres de impostos, localizada na área internacional de embarque e desembarque.

A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes da imprensa, dos CEOs da VINCI Airports no Brasil, Julio Ribas, e da Avolta Brasil, Gustavo Fagundes — empresa que opera a marca Dufry no país —, além do presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre.

A chegada da loja simboliza mais do que uma nova opção de consumo: é um marco na renovação do mix comercial do terminal, que atraiu 28 novas marcas nacionais e internacionais. A medida reforça o plano de reposicionamento do aeroporto como um hub regional, com mais conexões aéreas e melhores serviços para os viajantes.

“Essa é uma inauguração emblemática, que simboliza mais um avanço nas melhorias que estamos implantando para tornar a jornada do passageiro cada vez mais valorizada aqui em Manaus. Temos investimentos sólidos em segurança, qualidade do terminal e, agora, ampliamos a oferta com o que há de mais qualificado no mercado para proporcionar experiências de alto padrão”, enfatizou Julio Ribas.

Além das quatro unidades do Grupo Avolta – duas Dufry Shopping e duas Duty Free Shopping, o aeroporto também ganhou novas operações, como a inédita Panuozzo, além de marcas já conhecidas do público, como Bob’s, Waku Sese, Gima Snack Bar, Brazil Gems, Sabores do Campo, Aerobags, Localiza e Movida, entre outras.

Sobre o Manaus Airport

O Aeroporto de Manaus é um dos principais hubs aéreos da região Norte do Brasil, com conexões para mais de 25 destinos nacionais e internacionais. Localizado na capital do Amazonas, é administrado desde 2022 pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, e, desde então, incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros.

Investimentos em obras de infraestrutura e na aquisição de novas tecnologias aumentaram a eficiência da capacidade operacional, assegurando qualidade para os passageiros. Na área ambiental, o aeroporto recebeu reconhecimento internacional por desenvolver um programa inovador de reaproveitamento de água da chuva, com o Green Airport, concedido durante a conferência da ACI-LAC (Airports Council International – Latin America & Caribbean). Em 2025, foi eleito pela ANAC como o mais sustentável do país no eixo sociedade em sua categoria.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constroi e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Foto: Divulgação