EVANGELHO DESTA TERÇA, 30 DE SETEMBRO

EVANGELHO DESTA TERÇA, 30 DE SETEMBRO

30 de setembro de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

Evangelho (Lc 9,51-56)
Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52 e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. 53 Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54 Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55 Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56 E partiram para outro povoado.

REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
O Evangelho nos mostra que Jesus estava decidido a ir a Jerusalém. Essa decisão é cheia de significado, pois Jerusalém era o lugar onde os sacrifícios do Antigo Testamento prefiguravam o sacrifício final que Ele iria realizar. Jesus, o verdadeiro Cordeiro de Deus, sabia que se dirigia ao sofrimento e à morte para redimir nossos pecados.

Conforme Sua Paixão se aproximava, a determinação de Jesus em cumprir a vontade do Pai crescia. Ele enfrentou o medo com uma coragem inabalável, decidindo ir sem hesitação. Seu amor sacrificial tornou-se um exemplo visível para todos.

Essa firmeza também ensinou Seus discípulos a superar seus medos e segui-Lo como mártires.

Devemos refletir sobre nossos próprios medos. Se um sofrimento é uma cruz que Deus nos pede para carregar, devemos aceitá-lo com amor e determinação, buscando força no exemplo de Cristo. Que Sua coragem nos inspire a transformar nossas cruzes em graça.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!