Bombeiro Mirim de Rio Preto da Eva realizam aula inaugural

Bombeiro Mirim de Rio Preto da Eva realizam aula inaugural

26 de julho de 2022 0 Por redação

As vagas oferecidas destinaram-se a alunos das redes pública e privada de ensino.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realizou hoje (25/07), a aula inaugural do segundo semestre de 2022 do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) no município Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Cerca de 50 crianças e adolescentes integram o projeto.

A solenidade aconteceu no 1º Pelotão Destacado de Bombeiros Militar (1º PDBM) e contou a presença do comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, do vice prefeito de Rio Preto da Eva, José Dantas de Medeiros Neto, além de representantes da secretaria municipal de segurança, secretaria municipal de planejamento e turismo e pais das crianças e adolescentes.

As vagas oferecidas destinaram-se a alunos das redes pública e privada de ensino.

“Os alunos matriculados irão compor a turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim no período matutino, portanto deverão frequentar a escola em período que não coincida com o horário do programa”, explicou o coronel Orleilso Muniz.

Os bombeiros mirins vão participar do projeto nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h15 às 11h15.

Estão previstas, no conteúdo programático curricular, aulas de história dos bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, noções de combate a incêndio, noções de salvamento em altura, noções de primeiros socorros, estudo e prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente.

O conteúdo formativo compreende ainda educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, noções de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de palestras, formaturas, filmes, recreação, atividades culturais e passeios.

Até hoje, o CBMAM já iniciou as aulas de 400 bombeiros mirins nos municípios Iranduba, Manacapuru, Parintins, Humaitá, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. Ainda estão previstas aulas inaugurais nos municípios Tefé, Novo Airão e Distrito do Cacau Pirêra em Iranduba. Até o final de julho, cerca de 700 crianças e adolescentes deveram já está em salas de aulas.

FOTOS: CBMAM/Divulgação