Bombeiros com 30 anos de serviço recebem medalha de reconhecimento em solenidade do CBMAM

Bombeiros com 30 anos de serviço recebem medalha de reconhecimento em solenidade do CBMAM

3 de março de 2023 0 Por redação

18 militares da ativa e reserva foram homenageados

Valorizando o empenho no trabalho realizado ao longo de três décadas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) entregou, na manhã desta sexta-feira (03/03), a medalha de 30 anos de serviço para 18 bombeiros militares. A solenidade aconteceu no Comando-Geral da corporação durante formatura das tropas com honras militares.

O comandante-geral do CBMAM, Orleilso Ximenes Muniz, destacou a importância da missão desempenhada pelos militares no cumprimento do dever de salvar e proteger a sociedade amazonense.

“Eu gostaria de ressaltar minha felicidade de trazer aqueles militares, que foram para reserva e não receberam o devido reconhecimento pelos 30 anos de serviço. Depois, também contemplaremos os que têm entre 20 e 10 anos de serviço. Começamos pelos mais antigos para que toda a tropa saiba quem são os senhores e o tanto que já dedicaram de esforço e conhecimento em prol da corporação”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM.

Entre os agraciados com a homenagem de recebimento de medalhas estava o Coronel F. Júnior, que falou sobre a alegria de participar deste momento. “ Quero deixar aqui meu agradecimento e dizer que foi uma honra servir. E agora fomos agraciados e reconhecidos por esses 30 anos, que parecem ter sido muito mais”, agradeceu.

Militares destaques

Além disso, durante a solenidade de formatura geral das tropas, foram homenageados os militares destaques do mês de fevereiro, com entrega de lembrança simbólica do CBMAM.

FOTOS: Divulgação/Secom