Cantinho da ORAÇÃO com Emerson Miranda | EVANGELHO DO DIA
21 de fevereiro de 2025* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra e da Sagrada Comunhão da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA e Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte).
PAZ E BEM✌️🤠
Evangelho desta sexta, 21.02.25
Naquele tempo, chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la. Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”. Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão, não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”. (Mc 8,34-9,1)
Queridos irmãos e irmãs, Jesus não nos obriga a nada e principalmente a seguí-lo. Somos livres para fazermos de tudo em nossa vida e arcar com as suas consequências, tanto pelo lado positivo quanto pelo lado negativo. Por isso, no Evangelho de hoje Ele usar o “Se”, se alguém que me seguir… Mas observem que as orientações do seu diálogo com seus discípulos muda quando Ele continua a conversa. “Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”.
Quando resolvemos optar pelo projeto de Jesus, a conversa muda de direção e somos chamados a viver totalmente diferente daquilo que viviamos anteriormente. Porque aceitar o chamado de Jesus é negar aos nossos próprios prazeres e interesses.
Deixar o “Se” de lado é comprometer-se. “Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.
Carregar a cruz não é apenas colocar um pingente no pescoço, falar palavras bonitas ou está bem apresentado no meio do povo. Mas sim fazer o que Jesus quer e só assim, seu projeto dará muitos frutos na nossa gente e em nós mesmos.
Por tanto meus queridos, SE você estiver interessado nessa missão de evangelização, será muito bem vindo!
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso; Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!