Cantinho da ORAÇÃO | EVANGELHO DO DIA
24 de fevereiro de 2025* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra e da Sagrada Comunhão da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA e Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte).
PAZ E BEM✌️🤠
Evangelho desta segunda, 24.02.25
São Marcos 9,14-29
Naquele tempo, 14 descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles. 15 Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16 Jesus perguntou aos discípulos: “O que discutis com eles?” 17 Alguém da multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18 Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito. Mas eles não conseguiram”. 19 Jesus disse: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei que suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20 E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca. 21 Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22 E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”. 23 Jesus disse: “Se podes!… Tudo é possível para quem tem fé”. 24 O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25 Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”. 26 O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27 Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé. 28 Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não ‘conseguimos expulsar o espírito?” 29 Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.
Queridos irmãos e irmãs, começamos o dia recebendo alguns ensinamentos de Jesus no evangelho de hoje. Começando pela incredulidade que as vezes toma conta da nossa vida de cristão. Assim como aconteceu com os discípulos que não conseguiram expulsar o demônio do corpo daquela criança. Até quando Jesus terá que nos suportar pela nossa falta de fé?
Mas Jesus na sua infinita misericórdia mostra através daquele pai que acreditou que tudo é possível aqueles que creem. “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”.
E por fim, Jesus explica para os discípulos que apesar de todo o “poder” dado aos discípulos para expulsar demônios, existem males que só dobrando o nosso joelho em oração conseguiremos vencer todas as armadilhas do inimigo.
Que neste dia, possamos orar por aquelas pessoas que estão enfermas no combate pela cura do corpo e do espírito.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso; PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Amém!