Cantinho da ORAÇÃO | EVANGELHO DO DIA

Cantinho da ORAÇÃO | EVANGELHO DO DIA

17 de março de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

Cantinho da ORAÇÃO
Evangelho desta segunda, 17.03.25

  • São Lucas 6,36-38
    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36 “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

REFLEXÃO:

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!✌️🤠

Nesta Quaresma, mas precisamente na última sexta (14.03), lemos no Evangelhode São Mateus 5,20-26 sobre reconciliação e misericordia. E hoje, Jesus volta de novo a nos lembrar se estamos realmente sendo misericordiosos uns com os outros. Você está agindo assim?

Na sexta passada eu escrevi aqui no cantinho da ORAÇÃO que é preciso colocar a vida em ordem para poder passar pela experiência do oferecer perdão e também de ser perdoado.

Quantas vezes nós cobramos e não fazemos? É uma regra simples, mas, ao mesmo tempo, é complexo, porque nem sempre conseguimos perceber as nossas inconveniências. Às vezes, é o outro que vai perceber. E nós não queremos escutar quando a pessoa diz: “Olha, você poderia ser melhor nisso e naquilo… Então, tenhamos a humildade da escuta, tenhamos a humildade de tentar perceber em nós aquilo que não vemos, mas quem está conosco percebe e diz. Precisamos deixar cair as “escamas” dos nossos olhos para vermos as realidades sobre nós mesmos.

É tão possível, que Jesus falou aos discípulos sobre essa realidade. Então, procuremos nos observar. Observe-se no dia de hoje. Vejamos se aquilo que cobramos dos outros nós mesmos fazemos em relação a nós.

Hoje, o convite é para que, a partir do Evangelho, a partir dos direcionamentos de Jesus, vejamos como está nosso relacionamento com o próximo.

Será que o que eu tenho exigido de bom, eu mesmo faço para o outro?

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!