Cantinho da ORAÇÃO | EVANGELHO DO DIA

Cantinho da ORAÇÃO | EVANGELHO DO DIA

18 de março de 2025 0 Por redação

* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

Cantinho da ORAÇÃO
Evangelho desta terça, 18.03.25

  • São Mateus 23,1-12
    Naquele tempo, 1 Jesus falou às multidões e a seus discípulos e lhes disse: 2 “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3 Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4 Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. 5 Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. 6 Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas; 7 Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8 Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 9 Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10 Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11 Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12 Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

REFLEXÃO:
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!✌️🤠

Viver de aparência não é algo que convêm a nós cristãos, não é algo que convêm aos católicos.

Isso vale para a vida cotidiana, mas vale também para a vida espiritual e para a vida de oração. Não devemos viver de aparência.

O que Jesus disse no Evangelho de hoje é de termos cuidado para que isso não seja apenas aparência. E se é apenas aparência, é realidade vazia.

O que fazemos é para Deus, Ele nos vê o tempo todo, desde o momento em que acordamos e dormimos, tudo o que fazemos Deus está olhando. Então, não precisamos fazer ou viver como se fosse para que os outros vissem.

É natural nos priorizarmos, mas a verdadeira prioridade é focar nos demais. Isso beneficia todos. Fomos criados para amar e servir, dando sem esperar retorno, encontrando nossa identidade como instrumentos de amor. Uma pessoa amorosa é grande de verdade, e Deus valoriza isso.

Se for difícil servir, esforce-se. Humilhe-se, priorize os outros, atenda suas necessidades, ouça e mostre compaixão.

Jesus disse: “O maior deve ser vosso servo.” Ser servo é colocar os outros antes de si, atendendo suas necessidades sem buscar reconhecimento.

Reflita hoje sobre a humildade.

Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso; PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!

** A reflexão do Evangelho do Dia é escrito de segunda a sexta-feira nesta coluna. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!