Corpo de Bombeiros é acionado para controlar incêndio em carreta

Corpo de Bombeiros é acionado para controlar incêndio em carreta

15 de fevereiro de 2023 0 Por redação

Três viaturas e 14 bombeiros atuaram no combate às chamas

As equipes de combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas por volta das 13h15, desta terça-feira (14/02), para atender uma ocorrência de incêndio em veículo na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

Três viaturas e 14 bombeiros atuaram no combate às chamas e utilizaram 27 mil litros de água e 80 litros de líquido gerador de espuma (LGE). Ninguém ficou ferido.

Quando as equipes chegaram ao local constataram que se tratava de uma carreta baú que estava pegando fogo e levando perigo às pessoas e outros veículos que passavam próximo ao sinistro. A via no sentido bairro/Centro de Manaus precisou ser bloqueada para que os bombeiros pudessem realizar o combate às chamas.

Segundo o motorista, que não foi identificado, quando ele percebeu que a carga estava pegando fogo, destravou o cavalo mecânico da carreta e as chamas tomaram conta da carga que eram rolos grandes de fitas durex.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ajudou no controle do trânsito para que os bombeiros pudessem agir e a empresa Amazonas Energia foi acionada, devido um cabo de energia elétrica ter se rompido com as chamas.

Os bombeiros realizaram o rescaldo e deixaram o local sob a responsabilidade dos proprietários da carreta.

FOTO E VÍDEO: Divulgação/CBMAM