EVANGELHO DESTA TERÇA, 15 DE JULHO
15 de julho de 2025* Emerson Miranda é jornalista, radialista profissional, professor, mestre de cerimônia, ministro da Palavra, da Sagrada Comunhão e Celebrante da Igreja Católica. (Graduado em comunicação em rádio e TV pela Universidade Uninorte, Linciatura em História pela Universidade ÚNICA, Pós-Graduado em Comunicação em Marketing Empresarial pela Universidade Uninorte). Além de ser 3 vezes vencedor do prêmio de jornalismo do Amazonas.

EVANGELHO DO DIA
S. Mateus 11,20-24
Naquele tempo, 20 Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido. 21 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. 22 Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23 E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! 24 Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”
REFLEXÃO
Queridos irmãos e irmãs, paz e bem!
Chorazin, Betsaidá e Cafarnaum foram cidades judaicas onde Jesus pregou e operou milagres, e hoje simbolizam os que, tendo sido bem formados na fé, a deixam minguar. Mesmo realizando maravilhas, Jesus esperava fidelidade daqueles que receberam o Evangelho e repreendeu essas localidades por sua indiferença. Aos dias de hoje, a mornidão se manifesta na ausência à Missa e em escolhas questionáveis. Se você foi bem instruído, lembre-se: “a quem muito foi dado, muito será exigido”. Renove seu compromisso com Deus e responda a esse chamado com o coração aberto.
Ó Jesus amado, com paixão derramaste Teu amor ao pregar ao povo de Israel.
Mesmo que muitos Te tenham acolhido, outros Te rejeitaram.
Sou grato pelo dom de ouvir Tua Palavra sagrada.
Dá-me forças para responder-te com todo o meu coração, integrando aqueles que ouvem e creem.
Jesus, confio plenamente em Ti.
Desça sobre nós a bênção do Deus Todo-Poderoso, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Amém!
* A reflexão do Evangelho do Dia é publicado neste Portal, de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, todos estão convidados a ir a uma igreja católica próximo da sua casa e participar da Santa Missa!
