Manaus recebe a Navegestic, uma das maiores feiras do segmento naval

Manaus recebe a Navegestic, uma das maiores feiras do segmento naval

17 de maio de 2023 0 Por redação

Todo ano a feira acontece no Paraguai e reúne diversas empresas, esta é a primeira vez que as empresas se encontram em Manaus

Com apoio do Governo do Estado, o Amazonas recebe pela primeira vez a Navegestic, uma das maiores feiras internacionais Intermodal e Fluvial de Logística Naval. O evento teve início nesta terça-feira (16/05), e segue até quinta-feira (18/05), no Centro de Convenções do Studio 5, zona Sul de Manaus.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Gustavo Igrejas, é importante o Governo do Estado apoiar o setor e viabilizar melhorias na região. Todo ano a feira acontece no Paraguai e reúne diversas empresas, no entanto, pela primeira vez as empresas se encontram em Manaus. 

“Esse ano eles resolveram fazer a primeira feira aqui em Manaus, e está tendo todo apoio do Governo do Estado, principalmente, pela lógica de se tratar assuntos importantes para nossa região como a questão logística das nossas hidrovias”, disse o secretário Executivo.

O secretário destacou que a gestão do governador Wilson Lima tem fomentado ambiente de negócios que permitam a realização de grandes eventos no Estado.

“Nós vamos tratar muito de atração de investimentos. Esse segmento de polo naval é bastante forte e a gente considera que vai ser ainda mais. É o Governo do Estado trabalhando para criar oportunidades de geração de mão de obra e investimentos para região”, completou Igrejas.

Durante a feira, o Governo do Estado tem um estande para atração de investimentos coordenado pela Sedecti em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As atividades são voltadas a empresas de logística, agências marítimas, portos e estaleiros navais. Além de agentes de Carga, importadores, exportadores, agentes aduaneiros, profissionais, Câmaras e Associações.

Fotos: Asafe Augusto/Sedecti