No CBMAM, moradores de quatro residenciais do Prosamin concluem curso de Brigada de Incêndio 

No CBMAM, moradores de quatro residenciais do Prosamin concluem curso de Brigada de Incêndio 

12 de maio de 2023 0 Por redação

Treinamento coordenado pelo Corpo de Bombeiros acontece por meio de parceria com a UGPE

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) concluiu, na manhã desta sexta-feira (12/05), o curso de Brigada de Incêndio para 34 moradores do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin) do Mestre Chico I e II, Comunidade da Sharp e Residencial Rodrigo Otávio. O treinamento iniciou na segunda-feira (08/05) e os participantes foram divididos em duas turmas, sendo uma no turno matutino e outra no período vespertino.

“Com essas duas turmas que concluem, hoje, o curso de Brigada de Incêndio, já somamos seis turmas para as quais ministramos o treinamento neste ano, em parceria com a UGPE, que é a nossa Unidade Gestores de Projetos Especiais. Esperamos que com os conhecimentos adquiridos e o certificado do curso, os participantes saibam como proceder, quando necessário”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM, coronel Muniz.

Tendo participado da solenidade de encerramento e entrega dos certificados, o engenheiro civil da UGPE, Petrônio dos Anjos, destacou a importância da parceria entre as duas pastas para proporcionar mais segurança aos moradores dos conjuntos habitacionais.

“Essa parceria já tem trazido frutos para os moradores. O certificado do curso é um diferencial para o currículo dos participantes, que mostram estarem aptos para atuar em pequenas ocorrências, antes que tomem maior dimensão. Parabéns aos concluintes do Curso de Brigada de Incêndio”, disse o engenheiro da UGPE.

A programação curricular do curso prevê aulas teóricas e práticas de Brigada de Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Nesta sexta-feira, os participantes realizaram o simulado de uma ocorrência, colocando em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer da semana. Na solenidade de encerramento, os 34 participantes do curso receberam o certificado de brigadista, que tem validade de um ano.

FOTOS: Divulgação/CBMAM