Operação Hórus prende seis pessoas e apreende adolescente no final de semana

Operação Hórus prende seis pessoas e apreende adolescente no final de semana

16 de maio de 2022 0 Por redação

Ocorrências aconteceram no município de Alvarães

Durante a operação Hórus, neste final de semana, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), seis pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F).

Os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante patrulhamento na rua Uarini, prenderam um homem que havia acabado de furtar uma residência na área. Ao ser questionado, o infrator informou que realizava os furtos para seu “patrão”, e indicou onde ele morava.

Ao chegar ao outro local, os policiais encontraram porções de oxi, cocaína e R$ 1.519 em espécie. Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida. O grupo foi encaminhado para a delegacia do município.

Em outra ocorrência, os policiais avistaram três indivíduos em uma motocicleta sem placa, na avenida São Joaquim. Ao serem abordados, uma mulher foi presa com drogas e uma balança de precisão. Um segundo infrator fugiu para uma área de mata, e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram o homem. Ele foi encaminhado ao hospital, onde foi a óbito. O terceiro suspeito ainda não foi localizado.

Os policiais apreenderam ainda uma espingarda calibre 36, três cartuchos calibre 36 e 23 trouxinhas de oxi. O material foi apreendido e levado para o 57° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na noite deste domingo (15/05), os policiais da Força Tática prenderam dois homens na avenida Amazonino Mendes. Os infratores estavam em uma motocicleta sem placa, quando foram abordados pelos agentes. Após a revista pessoal, foram encontradas duas espingardas calibres 20 e 28, quatro cartuchos e um revólver.

Programa Vigia e Operação Hórus – Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

FOTO: Divulgação/SSP-AM