PMAM apreende cinco armas de fogo e prende dois por porte ilegal, na capital

PMAM apreende cinco armas de fogo e prende dois por porte ilegal, na capital

1 de fevereiro de 2022 0 Por redação

Ocorrências foram registradas no Tarumã e no Campos Sales, na zona oeste

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite de segunda-feira (31/01), dois homens, de 26 e 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo, e apreenderam cinco armas, em ações distintas nos bairros Tarumã e Campos Sales, na zona oeste de Manaus.

A equipe Rocam 2332, por volta das 23h40, recebeu denúncia anônima relatando que um indivíduo estaria armado na rua Peixe Cavalo, Conjunto União da Vitória, no bairro Tarumã. Os policiais foram ao local, identificaram o suspeito e com ele apreenderam um revólver calibre .32, marca Taurus, com numeração 62181, sem munições.

Após revista no ambiente, a guarnição também localizou uma pistola, calibre .380, marca Taurus, numeração KUJ96590, com cinco munições intactas; uma pistola marca Thunder calibre .40, numeração 478016, com seis munições intactas; e uma pistola marca Beretta calibre .22, numeração D18953, com cinco munições intactas. O infrator foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No mesmo horário, a equipe Rocam MT 01, em patrulhamento, recebeu denúncia anônima informando que um homem armado estaria comercializando drogas na rua Praia Canoa Quebrada, no bairro Campos Sales. Ao chegar ao local, a equipe identificou e efetuou abordagem ao suspeito, de 26 anos, com quem foi encontrada uma arma de fogo de marca Taurus, modelo 940, com numeração suprimida.

Questionado, o suspeito informou que as drogas estariam no seu apartamento, onde os policiais apreenderam uma peça de material semelhante a oxi; um carregador de pistola modelo 940; três munições de marca CBC, calibre .40, não deflagradas; e uma balança de precisão sem marca e modelo aparente.

O caso foi encaminhado ao 19º DIP.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM