Projeto gratuito que capacita mães migrantes e refugiadas para empreender concorre a prêmio nacional
28 de novembro de 2024A premiação vai reconhecer as três iniciativas de maior destaque em todo o Brasil, em nove categorias diferentes.
Nesta quarta-feira, 27 de novembro, a partir das 16h, o Conselho do Ministério Público (CNMP) realiza a cerimônia do prêmio CNPM 2024 – Conexões que Transformam, um dos mais importantes do país. A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos concorre na categoria “Transversalidade dos Direitos Fundamentais” com o projeto “Mujeres Fuertes”, cujo propósito é capacitar mães solo, migrantes e refugiadas rumo à independência financeira através do empreendedorismo.
A cerimônia será realizada na sede do CNMP, localizada no edifício no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 2, lote 3, no edifício Adail Belmonte Building – Brasília (DF). Também haverá transmissão no YouTube: www.youtube.com/live/cjEmlaglTDI. A premiação vai reconhecer as três iniciativas de maior destaque em todo o Brasil, em nove categorias diferentes.
Realizado desde 2021, o projeto “Mujeres Fuertes” oferece uma capacitação gratuita para mães solo, migrantes e refugiadas que desejam abrir o próprio negócio nos ramos da Beleza e Gastronomia.
No decorrer de seis meses, a jornada aborda temas fundamentais como empoderamento feminino, gestão de finanças e marketing digital. Atualmente, o projeto está em sua 7ª edição na cidade de Manaus e na 3ª turma em Boa Vista.
O projeto “Mujeres Fuertes” é implementado pela OSC Hermanitos, com verba oriunda de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT-AM/RR), e tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).
Foto: Divulgação