Psicólogo revela segredos para destravar a oratória e vencer desafios

Psicólogo revela segredos para destravar a oratória e vencer desafios

30 de janeiro de 2023 0 Por redação

Pessoas desejam conquistar o seu lugar ao sol, falar com grandes públicos, mas convivem com os bloqueios psicológicos, traumas de infância, o que impedem de se expressarem com clareza, credibilidade e confiança. O comportamento inviabiliza as relações profissionais, parentais e impede uma comunicação mais assertiva. Contudo, superar os desafios não é uma tarefa impossível, há técnicas e treinamentos, que se constituem grandes aliados.

Dada a importância dessa habilidade para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional, Elias Mattos, especialista em Gestão de Talentos, jornalista e escritor, ministrará o curso “Comunicação e Oratória Gestão Inteligência Emocional – Resiliência” nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. O evento será das 19h às 21h45, no Manaus Plaza Shopping.

O objetivo do Workshop Imersão em Comunicação e Oratória é auxiliar os profissionais liberais que não se sentem preparados para dominar a oratória no campo profissional. Liderando pessoas “Leader Training. “Vamos trabalhar junto com os monitores que estarão no meio da plateia auxiliando as pessoas nas suas dificuldades e apresentar ao palco às demandas in loco. A ideia é atuar dentro de uma “força-tarefa” para que os participantes possam despertar o seu potencial criativo e explorá-los na superação de seus limites”.

Além da expertise do especialista e vasta experiência em COMUNICAÇÃO e ORATÓRIA, o psicólogo Elias Mattos, com obras publicadas, reforça que serão dadas dicas valiosas aos profissionais de várias áreas do conhecimento. “Muitas vezes esse profissional é um médico, advogado, Fisioterapeuta, Cirurgião renomado, tem doutorado ou pós-doutorado, mas se sente desconfortável com medo de se comunicar em eventos para grandes públicos”.

Aos profissionais de vendas e Atendimento, corretores de imóveis, consultores de venda de veículos, demais funções, que têm dificuldade em virtude da objeção dos clientes e pensam muitas das vezes em desistir, o mecanismo da oratória vai ajudar a trabalhar essa questão do foco no cliente sem perder os objetivos da venda.

Para ele, desenvolver habilidades de comunicação, são vertentes plurais da expressão verbal. Num mundo globalizado, exigente, buscar o domínio das técnicas de COMUNICAÇÃO e ORATÓRIA é o diferencial para êxito profissional, que não se limita apenas ao conhecimento técnico adquirido na formação acadêmica. “ É preciso extrapolar os muros da letargia e assumir desafios diários da comunicação oral. Assim, é necessário que o profissional de todas as áreas e segmentos, se atenha aos cenários e oportunidades”, pontuou o psicólogo Elias Mattos.

Pontos a serem abordados
Resgate emocional e o desafio de gerir emoções;
Traumas da infância interferem na fala?
Barreiras psíquicas ofuscam o sucesso?
Oratória de vanguarda, use e marque sua autopresença
Negociador – vender mais pelo tom de voz;
Quebrando objeções e resistências do cliente;
Resiliência e humanização aplicar sempre;
Gatilhos mentais – aprender e usar a seu favor;
Ambientes saudáveis prosperam os negócios;
Comunicação não violenta constrói valores.

Sobre o palestrante
O responsável por ministrar o curso é, jornalista, psicólogo professor universitário e escritor, com 3 obras publicadas, especialista em Gestão de Talentos, idealizador do curso Comunicação e Oratória, atua há 22 anos no mercado, já treinou mais de 8 mil profissionais e políticos de várias áreas durante esses anos em palestras presenciais e mentorias.
Informações e reservas com sua equipe pelo site www.eliasmattos.com.br
WhatsApp (92) 98250-2798