Rocam prende seis homens e apreende 12 aparelhos celulares

Rocam prende seis homens e apreende 12 aparelhos celulares

11 de maio de 2023 0 Por redação

Ações ocorreram entre a tarde e a noite de quarta-feira

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu seis homens e apreendeu 12 aparelhos celulares. As ações ocorreram entre a tarde e a noite de quarta-feira (10/05), em diferentes zonas da capital amazonense. Ainda durante as ocorrências, foram apreendidos quatro simulacros de arma de fogo, porções de drogas e dinheiro.

No bairro Raiz, uma equipe realizava patrulhamento, por volta das 22h40, quando recebeu informações relatando que alguns indivíduos haviam realizado roubos no bairro Novo Aleixo, zona norte, mas que teriam fugido para bairros da zona sul da cidade. Em diligências na região, os militares avistaram um carro abandonado, de placa QZN 4C78, na rua João Dourado.

Nas buscas, seis aparelhos celulares roubados e um simulacro de arma de fogo foram encontrados dentro do veículo. Um dos envolvidos no assalto foi preso após o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) identificar a proprietária do veículo.

Durante a Operação Raio no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, as equipes realizavam incursão no beco São Benedito, por volta das 16h, quando recapturaram um foragido da justiça com porções de entorpecentes. Questionado, ele informou que havia mais material ilícito escondido em uma residência.

Já no local, foram encontrados mais de 50 porções de entorpecentes, R$ 113 em espécie, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta roubada. Um homem, que estava na casa e que já possui passagem pela polícia por associação para o tráfico, também foi preso.

Todos os detidos e os materiais apreendidos nas ações foram encaminhados para os 6º, 14º e 19° Distritos Integrados de Polícia (DIP).

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM