Sargento da PM, Anderson “Choque” fará defesa de cinturão no Skull Champions 2.0

Sargento da PM, Anderson “Choque” fará defesa de cinturão no Skull Champions 2.0

21 de setembro de 2021 0 Por redação

O evento, marcado para o dia 25 de setembro, será realizado na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas

Na disputa mais aguardada da segunda edição do Skull Champions MMA, o sargento da Polícia Militar, Anderson Santos, o “Choque”, se prepara para enfrentar o lutador Jackson Velasco, na defesa de cinturão na categoria Leve. O evento, marcado para o dia 25 de setembro, será realizado na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas, localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Aos 37 anos, o atleta da equipe SD System, Anderson Choque, está confiante no resultado positivo. “A preparação para esta luta é igual a todas as outras, sempre dando o máximo. A disciplina está comigo desde criança, sou focado no que eu quero e eu quero fazer a melhor luta da noite, e sair com a vitória”, destacou o lutador, que na primeira edição do evento venceu Samuel Xavier por nocaute técnico, no segundo round. 

Praticante de lutas há 20 anos, Choque é faixa preta de jiu-jítsu e luta livre, além de praticar MMA, boxe e muay thai. Os treinos fazem parte da rotina do sargento, que compõe o 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

“Estou bastante focado e pretendo nocautear o meu adversário. É uma honra defender esse cinturão, porque eu fui o primeiro a conquistá-lo. Além disso, luto não apenas pela vitória, mas pelo Batalhão de Choque, por minha família, que sempre me apoia, e por todos aqueles que torcem por mim”, ressaltou o lutador, que possui um cartel de 14 lutas, sendo 12 vitórias e duas derrotas.

Do outro lado está o representante da equipe AJE Velasco, Jackson Velasco, que vem com sede de vitória para esse combate. O atleta, que é faixa preta de luta livre e praticante de boxe e MMA, segue firme na preparação para a disputa. “Além do cardio, que é feito todos os dias, faço boxe pela manhã, com o treinador Ernani Pulga, e à tarde treino MMA, com o mestre Adriano Balby”, explicou.

Disputa – Com 14 lutas, a segunda edição do Skull Champions MMA será chancelada pela Comissão Atlética de Lutas (CAL) e promete impressionar os amantes das artes marciais mistas.

Confira o card do Skull Champions MMA 2.0:

Defesa de cinturão – 70kg

Anderson Choque (SD System/Checkmat) VS Jackson Velasco (AJE Velasco)

– 70kg

Zairo Garcia (ANBC Team) VS Joaquim Polônia (Brotherwood)

– 61 kg

Rodrigo Muralha (Nock Down Team) VS Léo Santos (Centro de Lutas)

– 69kg

Marcelinho Pequeno (Kratos Top Team 99) VS Roberto Belém (ASTT Monteiro)

– 77kg

Lucas Batista (Cosme Júnior Team) VS Diego Passos (OCS Monteiro/The Pride)

– 61 kg

Micael Vasques (X-Union/Amazonas Top Team) VS Derik Almeida (RCT)

– 63 kg (peso combinado)

Yole Santos (CT Carlos Belém) VS Lucielly Garcia ‘Luka’ (North Warriors)

– 93 kg

Maciel Cavalcante (Amazonas Top Team/Jesus Brothers) VS Halen Mendonça (North Warriors)

– 70kg

Alexandre Castro (Amazonas Top Team) VS Ruben Leal (Team Lopes MMA)

– 61 kg

Wesley Xavier (WL Nova União) VS Relione Paixão ‘Tauro’ (CT Gaditas)

– 52kg

Jardel Pellegrini (Black Storm) VS Bruno Brito (Brotherwood)

– 61 kg

Michel Neves (Nock Down Team) VS Gerard Monstrinho (RCT)

– 68kg – Muay Thai

Kezia Safira (Team X-Union) VS Patrícia Oliveira (Team Hayden’s MPBJJ)

– 53kg

Rikelly Souza (Nock Down Team) VS Anne PitBull (North Warriors)

FOTOS: Acervo pessoal /Divulgação