Serasa oferece descontos de até 99% e parcelamento estendido para dívidas com universidades

Serasa oferece descontos de até 99% e parcelamento estendido para dívidas com universidades

31 de janeiro de 2023 0 Por redação

São mais de 900 mil universitários em todo o Brasil que poderão renegociar suas dívidas com condições de parcelamento em até 19 vezes;

Para aproveitar o período de rematrícula, a Serasa oferece descontos de até 99% e parcelamento em até 19 vezes para universitários em dívida com as instituições Estácio, Anhanguera, Iuni Educacional, Fama, Pitágoras, UNIC, Uniderp, Unime, Unirondon e Unopar, todas de ensino superior.

No total, são mais de 900 mil universitários endividados que têm assim a oportunidade de voltar a estudar. As ofertas estão disponíveis nos canais digitais da Serasa: site (www.serasa.com.br/limpa-nome), no App Serasa, disponível no Google Play e App Store, e pelo WhatsApp no 11 99575-2096.

“O desemprego e a redução da renda, agravados pela pandemia, contribuíram para esse cenário de dificuldade no meio universitário”, diz Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome. “A promoção da Serasa se mostra uma oportunidade muito especial para quem pretende quitar a dívida, se rematricular e voltar a estudar em busca de um futuro melhor”, complementa Aline.

Retrato dos endividados com universidades

Levantamento realizado na base de cadastro da Serasa com 1.200 alunos endividados com universidades mostrou que 58% precisaram trancar o curso por causa da dívida com a instituição. E 18% dos entrevistados disseram que as dívidas afetaram a capacidade de concentração durante as aulas.

Outros dados do estudo:

·         94% dos endividados afirmam arcar com as despesas do curso sozinhos;

·         O desemprego foi apontado por 38% dos estudantes como o principal motivo para trancar o curso – seguido de necessidade de priorizar o pagamento de outras contas (17%) e da redução de renda (11%);

·         28% dos entrevistados estão em débito há mais de dois anos e a menos de cinco anos;

·         21% estão em débito com a faculdade entre um ano e dois anos;

·         49% dos endividados afirmam querer quitar a dívida para retomar os estudos.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

Para mais informações: www.serasa.com.br