Agentes da CIF deflagram ação para coibir venda de materiais furtados em sucatarias da capital

Agentes da CIF deflagram ação para coibir venda de materiais furtados em sucatarias da capital

24 de março de 2022 0 Por redação

Um estabelecimento foi interditado por irregularidades

A Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coordenou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) na quinta-feira (24/03), em Manaus, deflagrada para coibir a venda de materiais furtados em sucatarias. Ao todo, seis estabelecimentos foram vistoriados, sendo um interditado e um autuado por irregularidades.


A Sucataria Azevedo, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, foi interditada pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) por não possuir licença para funcionamento. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também notificou o estabelecimento por ausência de Auto de Vistoria. A Sucataria Santos, localizada na mesma avenida, foi autuada pela Semef por reincidência.

Ainda na avenida Brasil, os agentes identificaram uma residência, que mantinha atividade de sucataria. O suposto proprietário, ao notar a chegada dos agentes da CIF, saiu do local, deixando apenas outro homem responsável pelo estabelecimento.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Rafael Soares, titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito não soube passar informações sobre as atividades realizadas no local.


“O suposto dono se evadiu do local e trancou o estabelecimento, deixando apenas um funcionário com dinheiro em espécie e um caderno de anotações, de transações realizadas”, explicou o delegado. Por haver suspeita de receptação, o homem foi conduzido ao 19º DIP para prestar esclarecimentos.


Efetivo – Além da SSP-AM, participaram da CIF policiais civis e militares, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Semef, CBMAM e Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).

FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM