Em Itacoatiara, PC-AM prende jovem por homicídio praticado em Nova Olinda do Norte

Em Itacoatiara, PC-AM prende jovem por homicídio praticado em Nova Olinda do Norte

2 de fevereiro de 2022 0 Por redação

Infrator estava escondido na sede de projeto social religioso em Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na noite de terça-feira (1º/02), às 18h, mandado de prisão preventiva em nome de Eder Ruan Rodrigues Perez, de 21 anos, pelo homicídio de Otoniel Moraes de Brito, que tinha 46 anos. O fato ocorreu no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital), no dia 18 de dezembro de 2021, por volta das 18h.

De acordo com delegado Paulo Barros, titular da DEP, na ocasião do crime, o infrator, que trabalhava como moto táxi em Nova Olinda do Norte, fez uma corrida para a vítima e, no meio do caminho, na Estrada do Curupira, Km 5, desviou a rota para uma área de mata e praticou o ato criminoso.

“A vítima foi morta com chutes e pontapés. Em seguida, Eder fugiu do local, abandonando a motocicleta, como forma de se livrar do veículo usado na ocasião”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, depois de um tempo, o autor fugiu para Itacoatiara, onde estava escondido na sede de um projeto social religioso. “Após uma denúncia anônima, nós nos dirigimos à sede do projeto e, ao constatar a presença de Eder no local, efetuamos sua prisão”, relatou o delegado.

Mandado de prisão – A decisão judicial em nome do infrator foi expedida no dia 11 de janeiro deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Vara da Comarca de Nova Olinda do Norte.

Procedimentos – Eder responderá pelo crime de homicídio e será encaminhado para uma unidade prisional de Itacoatiara, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM